Skip to navigation | Skip to content
Retiro Espiritual

Retiro Espiritual

Já desejou que o tempo desacelerasse a fim de que você fosse capaz de acompanhá-lo? Ou que o mundo parasse de girar por um momento para que você pudesse sair? Já tentou encontrar, talvez, um preenchimento mais profundo na vida? Se sim, então, provavelmente seja a hora de você participar de um retiro espiritual.

Sobre o que está pensando? – falta de tempo para uma folga no trabalho, família ou amigos por uma quinzena, ou mesmo por uma semana? Não há problema; um retiro espiritual depende mais da qualidade de seu tempo do que da quantidade. Mesmo um fim de semana pode ser suficiente para soltar suas tensões, relaxar sua mente e elevar o seu espírito.

O que é um retiro espiritual?

Um retiro espiritual não é para você livrar-se de tudo, mas para entrar em contato consigo, retraindo-se do mundo externo diário a fim de experimentar seus encantos internos, passar tempo consigo mesmo em vez de estar com outras pessoas e descobrir verdades eternas freqüentemente escondidas pelas realidades cotidianas.

É um momento para fortificar o “eu” e renovar seu poder pessoal.

Um retiro espiritual está ligado ao silêncio e à tranqüilidade – silêncio da mente, tanto quanto da língua; tranqüilidade do espírito, tanto quanto do corpo.

Silêncio e tranqüilidade lhe permitem sair do movimento de “fazer” e refamiliarizar-se com o “ser”. Na verdade, a parte mais profunda de seu “ser”, a alma, é silenciosa e tranqüila. A paz e a serenidade que tem procurado existem internamente – você apenas esqueceu-se de como experimentá-las.

Retiros espirituais — benefícios

Um retiro espiritual pode ajudá-lo a redescobrir e a cultivar sua consciência espiritual. Uma vez que tenha experimentado essa consciência mais elevada, tenha aprendido a reconectar-se com o seu “ser” eterno, você pode mover-se novamente para o movimento da vida com uma perspectiva refrescada.

Você terá encontrado novo propósito e significado para a vida e a maneira como se conecta com os outros e com o mundo.

Então, anime-se, participe de um retiro espiritual!

Print this page